Cuidando São Paulo

Cuidando São Paulo – Plantão Psicológico

CAPA-CUIDADNDO-SAO-PAULO.jpg

A Campanha Cuidando São Paulo – Plantão Psicológico, do Instituto Fernando Cipriano, quer chamar a atenção para o tratamento adequado das dificuldades emocionais, do stress excessivo e das doenças mentais assim como também quer refletir, junto à população, sobre a importância da prevenção desses males.

O objetivo é informar adequadamente, tirar dúvidas e realizar uma escuta acolhedora e terapêutica através do Plantão Psicológico permitindo que os paulistanos falem sobre o que sentem e pensam.

O primeiro Evento Aberto ao público ocorreu no dia 19 de Julho, no Espaço Cultural Alberico Rodrigues, no bairro de Pinheiros, que seguiu o seguinte Cronograma: das 16h às 19h, Atendimentos, e das 19h30 às 21h30, Palestra sobre Depressão.

Psicólogos: Alex Sandro da Silva Martins, Carla Biano Diniz, Douglas Alves Medeiros, Luana Escobar Fagundes, Murilo Togni, Selma Carvalho Longone, Thamyres Kazandjian.

Estagiários: Fabiana Nagamine, Felipe Freiria da Silva, Luiz Henrique Dias Vieira.

Cuidando São Paulo 01 - Depressão

A Organização Mundial da Saúde, ao considerar a Depressão o Mal do Século, evidencia a gravidade da patologia que atinge milhões de pessoas em todo o mundo.

Saiba Mais [fotos e vídeo]

Cuidando São Paulo 02 - Transtorno Bipolar

O Transtorno bipolar se constitui numa patologia que contém duas patologias: o episódio maníaco e o episódio depressivo.
Eles são intervalos regulares que se alternam com um intervalo de funcionamento mental normal.

Saiba Mais [fotos e vídeo]

Cuidando São Paulo 03 – Transtorno Obsessivo Compulsivo

Os principais sinais e sintomas do Transtorno Obsessivo Compulsivo se manifestam basicamente de dois modos: a obsessão e a compulsão.

Saiba Mais [fotos]

Cuidando São Paulo 04 – Anorexia Nervosa

Dentre os Transtornos Alimentares, a Anorexia Nervosa, simplesmente conhecida como Anorexia, é o mais grave.

Saiba Mais [fotos]
Endereço
Rua: Chuí, 147
Paraíso, São Paulo/SP
CEP: 04104-051
Atendimento

Seg.-Sexta: 09:00 - 17:00
Sábado: 9:00 - 13:00
Domingos e Feriados: fechado

This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.


Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência, de acordo com nossa Política de Privacidade