Promoção Cultural

Projeto Promoção Cultural

Nesse Projeto, acontecerá o patrocínio, organização e divulgação de manifestações artísticas de qualquer natureza: espetáculos teatrais e audiovisuais, shows, publicação de livros etc.


E, se viver sem arte não é existir, o Instituto entende a finalidade artística como o portal para a verdadeira realidade.

O primeiro evento patrocinado será a Peça Teatral Helenas, baseada no conto de mesmo nome, do livro A Mulher Lagarto e outras histórias, do escritor Fernando Luiz Cipriano.

Peça Helenas

Helenas: um conto de fadas às avessas, poderia ser contado mais ou menos assim: quando Helena, uma mulher desaprendida de amar, encontra no marido-casamento o amor verdadeiro, ela se dispõe em agonia: na impossibilidade de realizar o cotidiano amoroso, para não destruir, decide a autodestruição. Convicta, ela então se desdobra em seis mulheres projetando ruptura, produzindo alter egos, manifestando a doença, adoecida.

Um conto de fadas às avessas poderia, então, ser contado assim: era uma vez uma mulher que, na impossibilidade do amor verdadeiro, resolveu enlouquecer.

Direção Artística: Vir Amaral
Produção Executiva: Naiara Mota

Atividades em execução: estreia em setembro de 2018.

 

Temporada 2018 da Peça Helenas

Fotos: Marcelo Kahn

Estreia da Peça Helenas

Fotos: Marcelo Kahn

Depoimento sobre o Conto e a Peça Teatral Helenas. Vìdeo 1

Sobre o Autor. Peça Helenas. Teaser 02

Sobre o Tema do Espetáculo Teatral. Peça Helenas. Teaser 03

Como cuidar! Peça Helenas. Teaser 04


Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência, de acordo com nossa Política de Privacidade