Promoção Cultural

Projeto Promoção Cultural

Nesse Projeto, acontecerá o patrocínio, organização e divulgação de manifestações artísticas de qualquer natureza: espetáculos teatrais e audiovisuais, shows, publicação de livros etc.


E, se viver sem arte não é existir, o Instituto entende a finalidade artística como o portal para a verdadeira realidade.

O primeiro evento patrocinado será a Peça Teatral Helenas, baseada no conto de mesmo nome, do livro A Mulher Lagarto e outras histórias, do escritor Fernando Luiz Cipriano.

Peça Helenas

Helenas: um conto de fadas às avessas, poderia ser contado mais ou menos assim: quando Helena, uma mulher desaprendida de amar, encontra no marido-casamento o amor verdadeiro, ela se dispõe em agonia: na impossibilidade de realizar o cotidiano amoroso, para não destruir, decide a autodestruição. Convicta, ela então se desdobra em seis mulheres projetando ruptura, produzindo alter egos, manifestando a doença, adoecida.

Um conto de fadas às avessas poderia, então, ser contado assim: era uma vez uma mulher que, na impossibilidade do amor verdadeiro, resolveu enlouquecer.

Direção Artística: Vir Amaral
Produção Executiva: Naiara Mota

Atividades em execução: estreia em setembro de 2018.

 

Temporada 2018 da Peça Helenas

Fotos: Marcelo Kahn

Estreia da Peça Helenas

Fotos: Marcelo Kahn

Depoimento sobre o Conto e a Peça Teatral Helenas. Vìdeo 1

Sobre o Autor. Peça Helenas. Teaser 02

Sobre o Tema do Espetáculo Teatral. Peça Helenas. Teaser 03

Como cuidar! Peça Helenas. Teaser 04